Chamada RPS XIV

2022-06-19

CHAMADA RPS XI

Temos a honra de convidá-lo para integrar o grupo de autores da XII - Revista de Pedagogia Social da FEUFF (RPS-UFF). Trata-se de um periódico semestral internacionalmente reconhecido e apontado pelos pesquisadores da área, como o primeiro da América Latina e o segundo do mundo a tratar da temática Pedagogia Social. Com mais de nove mil acessos, tem se configurado como uma importante fonte de pesquisa e publicação para estudiosos de várias áreas do conhecimento como direito, economia, psicologia, serviço social, educação, direitos humanos, entre outras.

Tendo como principal objetivo ampliar e divulgar o conhecimento teórico- prático produzido acerca da Pedagogia Social, construída no Brasil e no mundo; volume XIV será inteiramente dedicado ao trabalho realizados na Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense, por intermédio do Projeto PIPAS-UFF (Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Formação Inicial e Permanente de Educadores de Crianças e Jovens em Situação de Vulnerabilidades: Pedagogia Social Para o Século XXI). O tema do referido volume será: CAMINHOS INVESTIGATIVOS: cartografias pedagógico-sociais.

A RPS-UFF é dividida em cinco seções: artigos, resenhas, ensaios acadêmicos, entrevistas e poesias. Sua produção poderá ser enviada para uma delas para o seguinte e mail: revistapedagogiasocial.pipasuff@gmail.com Encaminhe suas contribuições até 30/04/2022.

Visitem nosso o face: https://www.facebook.com/Pedagogia-Social-PIPAS-UFF-102107774828159/

Será uma honra contar com sua participação.

                                                                                     Cordialmente,

 

                                                                                                                            Margareth Martins de Araújo

                                                                                         Editora executiva da RPS-UFF

 

O arquivo deverá ser enviado em formato Word para: revistapedagogiasocial.pipasuff@gmail.com,

de acordo com as seguintes orientações :

  • fonte Arial;
  • tamanho 12;
  • margens superior, inferior com 2,5cm e margens esquerda e direita com 3cm;
  • espaço entrelinhas 1,5;
  • Tamanho
  • O arquivo deverá ter no mínimo dez laudas

 O texto deverá apresentar:

  • Título em português centralizado e em maiúsculas;
  • Nome do autor, centralizado;
  • Resumo com no máximo 400 caracteres (incluídos os espaços e palavras-chave);
  • Ao final do texto, o autor deve apresentar uma breve nota curricular na qual conste, pelo menos: vinculação institucional, endereço postal e e-mail.

 

-O uso de ilustrações deve se restringir ao estritamente necessário e imprescindível. As ilustrações devem ser enviadas em arquivos separados, em formato TIF ou JPEG, e com definição de 300 DPI.

-As citações e referências devem seguir as normas da ABNT. As notas de rodapé devem ser apresentadas ao longo do texto, com numeração consecutiva.