TRABALHO VOLUNTÁRIO E TRANSCENCENCIA: RELATOS DE UMA PEDAGOGIA QUE SE PRETENDE SOCIAL

  • Margareth Martins de Araujo

Resumo

Esperançar é preciso! Ao pensar na XI Jornada de Pedagogia Social da FEUFF, ocorrida no mês de agosto do corrente ano, este sentimento me invade... Volto no tempo embalada pelos versos de Lulu Santos, prossigo em minhas reflexões acerca da jornada humana ao longo da vida. Cada vida uma jornada, cada jornada uma travessia, cada travessia uma oportunidade de ser ponte unido pessoas, servindo uns aos outros. Já diz o dito popular: “Quem não vive para servir, não serve para viver.” Eis uma tônica da Pedagogia Social que realizamos: SERVIR!

Publicado
2018-11-21
Como Citar
DE ARAUJO, Margareth Martins. TRABALHO VOLUNTÁRIO E TRANSCENCENCIA: RELATOS DE UMA PEDAGOGIA QUE SE PRETENDE SOCIAL. Revista Pedagogia Social UFF, [S.l.], v. 6, n. 2, nov. 2018. ISSN 2527-0974. Disponível em: <http://www.revistadepedagogiasocial.uff.br/index.php/revista/article/view/141>. Acesso em: 07 may 2024.
Seção
Ensaios Científicos de Pedagogia Social - UFF

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