EDITORIAL

 Bem-vindos ao sexto número da Revista de Pedagogia Social (RPS), da Universidade Federal Fluminense! No presente volume abordaremos um tema construído, ao longo de onze anos de exercício de uma Pedagogia Social que se faz como jornada. De mochila nas costas, caminhando, refletindo, pesquisando, teorizando sobre o vivido e inspirada pela peripatética da Grécia antiga, chagamos ao presente conteúdo.

Trata-se da produção elaborada para a XI Jornada de Pedagogia Social da Universidade Federal Fluminense que, teve por objetivo, divulgar e aprofundar os conteúdos da Pedagogia Social realizada pelos cinquenta e seis conferencistas convidados para a ocasião.

A Jornada contou com a presença de quatrocentos Educadores Sociais imbuídos do desejo de partilhar conhecimentos sobre a Pedagogia Social. Com uma metodologia teórico-prática, os trabalhos foram apresentados de forma ética, estética, coletiva e profundamente envolvida, com temas que, emergem de uma pedagogia presente e necessária na atualidade.

Como artesãos que dominam o processo de produção, os artífices presentes na XI Jornada da Pedagogia Social brilharam, contribuindo para o enriquecimento das reflexões acerca do tema pesquisado. Foi uma honra tê-los conosco!

 

Excelente leitura!

Margareth Martins de Araújo

Editora Executiva

ISSN 2517-0974

 

Publicado: 2018-12-15

Resenhas Críticas